sábado, 5 de setembro de 2009

Isso também vai passar.

Então ela desejava voltar a ser uma garotinha, para acreditar que tudo aconteceria de acordo com seus desejos. Ela desejava voltar a ser uma garotinha, para se lembrar de como o mundo era simples, de como tudo era fácil, e de como a vida era nada além de um dia depois de outro. Ela desejava voltar a ser uma garotinha para olhar as pessoas de baixo para cima, e pensar que todas eram - de fato - criaturas grandiosas. Ela desejava voltar a ser uma garotinha, para ter seus pedidos atendidos e ficar acordada até mais tarde nas noites especiais. Ela desejava voltar a ser uma garotinha, para perguntar por que, e ter uma resposta. Ela desejava voltar a ser uma garotinha. Para pensar que quando amamos alguém, esse alguém nos ama de volta. Para continuar confiando, sem desacreditar todas as verdades que já tivesse ouvido. Para sentir-se bem por inteiro, sem culpas, rancores ou decepções. Sem marcas. Ela desejava voltar a ser uma garotinha para sair correndo quando sentisse vontade. Para falar sinceramente, abertamente, sem ninguém para criticar. Para contar aos outros que quando magoamos alguém, a parte mais nobre é aprender a se desculpar - e a parte mais difícil é aceitar que isso nem sempre seja o bastante.
Ela desejava voltar a ser uma garotinha para aprender novamente o que é certo e o que não é. Para ouvir histórias nas quais todos viviam felizes para sempre, como se a realidade também pudesse terminar assim. Para justificar seus sustos dizendo que não poderia ficar sozinha no escuro. Ela desejava voltar a ser uma garotinha. Para que quando se machucasse, e pensasse ser a mais desastrada e boba de todas as garotinhas, alguém lhe dissesse: 'não chora, isso também vai passar.'

9 comentários:

  1. É... às vezes eu também gostaria de voltar a ser uma garotinha...

    =**

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito *.*
    Ser uma garotinha, sair correndo, brincar, abraçar sem ter um motivo pra faze-lo, sorrir de tudo e pra tudo.
    Ser uma garotinha, simplesmente.
    Infelismente ser uma garotinha é algo que também passa. E fica só a saudade dos bons tempos...

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, moça, pra mim, voltar a ser garotinha não é de muita importância, não.
    Mas sobre alguém para me pintar arco-íris e dizer que tudo vai passar, eu preciso sim. E muito.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Lah. *--*
    É uma pena não poder voltar a ser uma garotinha, a vida era sempre tão fácil...
    Bom, sempre haverá em mim um pouco da garotinha que fui um dia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor!
    Huum...eu sempre me considerei uma garotinha. Com o tempo, parece que tentam me fazer esquecer disso. Mas eu sempre fui eu, só que agora vivi mais. Ser garotinha não significa ser infantil. Você pode ser menina e perguntar, pedir e buscar as mesmas coisas de antes. O coração não é o mesmo?
    Quanto ao tempo, ele faz passar pra todas as pessoas. Para as garotinhas também.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. No fundo todas nós gostariamos de continuar como garotinhas, é como se fosse Peter Pan convertido a imagem feminina,parece que quando eramos pequenas e fofinhas tudo vinha com mais facilidade.

    Amo o seu blog e o seu jeito de escrever. O seu e o do Henrique Mine tem se tornado os poucos motivos pelos quais continuo blogando, continue assim.


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Nessa vida, tirando o motorista, e tudo passageiro ne!
    Inte

    ResponderExcluir