quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A letra L que quis começar o seu nome, quis começar o meu também.

Não me lembro da data exata em que deixei de ser filha única.
Mas foi no mesmo dia em que conheci você.
Não sei exatamente como sabíamos que aconteceria, mas aconteceu. E acontece sempre. Como uma espécie de acontecimento que nunca termina de verdade.
Acontece.
Quando você olha de lado e sorri, porque eu estou ali, e então são meus esses sorrisos. Quando você diz que tudo vai terminar bem, e me sinto forte o bastante para recomeçar. Quando sinto sua falta, tanto quanto a sinto perto, e sei que estamos próximas mesmo que eu não possa te ver. Acontece.
É exatamente quando percebo que você é mesmo a melhor amiga que eu poderia ter.
E a letra L que quis começar o seu nome, quis começar o meu também. E o Y do seu Laryssa, de fato tem o mesmo som que o meu I.
Então eu sei. Acontece.
E aconteceria de uma forma qualquer, ainda que diferente da forma como aconteceu.
É que você é uma daquelas pessoas que eu encontraria fatalmente, porque estive destinada a encontrar. Por qualquer caminho que eu seguisse, depois de qualquer escolha que eu fizesse, para qualquer direção que eu andasse, lá estaria você. Inevitável.
Para ter meus segredos junto aos seus. Para que nossos risos fizessem eco um do outro, e para que nossos planos tivessem mais sentido juntos.
E nós viveríamos as mesmas histórias que vivemos. Viveríamos mil vezes e mais uma, se preciso fosse. Porque há sempre tempo, para as coisas que realmente valem a pena.
Então eu poderia ter traçado um projeto, e você seria parte dele.
Com seus olhos pintados de preto, e suas unhas do tamanho das minhas. Você com seu cabelo colocado de lado, e a sua mecha meio ruiva que nunca se apaga. Você e seu jeito de achar tudo engraçado, colocando as mãos na frente do rosto – como se não pudessem saber que você ri. Seus exageros, seus dramas e suas perguntas com respostas óbvias. Você e seus conselhos sinceros para minhas situações inesperadas. Você e todos os seus gestos e tipos, dos chaveiros da sua bolsa aos anéis dos seus dedos. Você e os dadinhos roxos e pretos da pulseira no seu pulso. Acredite, aconteceria.
E é exatamente quando percebo que você é mesmo a melhor amiga que eu poderia ter.
Você, só você. E fim.

8 comentários:

  1. Feliz aniversário, Laryssa Roberta A. da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, logo no comeco do blog do lado direito no sidebar estao as perguntas e o email para vc enviar a resenha para nós.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Nossa, isso que é um presente de aniversário! Eu fico feliz em ler essas coisas, dá pra perceber o afeto dentro até das vírgulas.
    Amizade é realmente um presente, um tesouro.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lah.. que lindo esse texto..
    Sua irmã deve estar muiito feliz com esse presentão..

    beijoo.
    Parabéns pra Laryssa Roberta A. da Silva.

    ResponderExcluir
  5. Teu texto tão verdadeiro quanto a amizade de vocês. :)

    Extremamente doce! :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei. E sua amiga deve ter adorado tbm. Me deu até vontade de escrever um pras minhas amigas. hehehe

    Ah, e concordo plenamente com essa frase: "Porque há sempre tempo, para as coisas que realmente valem a pena."

    beijoooo.

    ResponderExcluir
  7. É tanta felicidade que chego a pensar que vou explodir a qualquer momento.
    Foi o melhor presente que eu já poderia ter ganho, em toda minha vida. Você, pela pessoa maravilhosa que é e a pessoa sortuda que eu sou por ter encontrado minha parceria pra todos os momentos e circunstancias, por apesar de todos os desencontros e ausencia no cotidiano sempre sabemos que podemos contar uma com a outra. Parceria é saber ouvir e puxar as orelhas quando se está errado. É respeitar as diferenças, os gostos, saber perdoar. As palavras foram emocionantes, e eu só tenho a agradecer pela melhor amizade. Minha irmã mais velha. *-*

    ResponderExcluir
  8. quando tão juntas como chamam vcs?
    "Larissa com I e Laryssa com Y"?
    deixa pra lá,
    parabens pra ela ^^

    ResponderExcluir