sábado, 23 de janeiro de 2010

UM ANO de Neologismos.

"Então (...) se transformará nas minhas mãos em flores.
Em flores e em coisas leves e em amor." (Clarice Lispector)

Que aquilo que sai da ponta dos meus dedos, e que se perde entre todas essas teclas que eu toco, possa tocar também aqueles que estão do lado oposto - e complementar - ao que eu estou. E que o sentido que parte da primeira de minhas palavras, alcance a última de minhas sílabas sem precisar espalhar migalhas de pão para encontrar o caminho de volta, depois da casa de doces.
Que as dores que sinto com aspereza se tornem mais suaves, para que não machuquem também aqueles que as recebem. Que as despedidas se pareçam com um rosto de olhos fechados que certamente voltarão a se abrir. E que me baste piscar.
Que ainda existam borboletas, bailarinas e vaga-lumes. E que um único sentimento dê à luz dezenas de histórias, para que os mesmos personagens tenham a chance de criar diferentes finais. E que tudo, tudo recomece.
Que os amores que invento para (também) me distrair, não deixem de existir tão rápido quanto aqueles que acontecem de verdade. Que continuem (ainda e sempre) a existir pessoas que acreditam em outras pessoas. E que elas não se machuquem muito.
Que aqueles que não acreditam não leiam.
Que minhas bobagens sirvam para que sempre exista algum tipo de bobagem, e que meus medos façam com que alguém me acenda a luz.
E que existam, enfim, palavras. Palavras para falar (quase) tudo. O suficiente para que as coisas não ditas permaneçam assim, mas para que o silêncio de um espaço em branco não nos cale por completo.
Que existam palavras para transmitir, devolver, encontrar ou salvar.
Para que outros anos também se transformem em minhas mãos em flores.
Em flores, em coisas leves e em amor.

8 comentários:

  1. Minha querida florzinha,
    Parabéns por um ano de blogueira!!
    Que você continue plantando flores aqui, e mesmo se algumas letras plantarem algumas lágrimas, que você depois as colha com um sorriso.
    Deixa eu te contar uma coisa. Mês passado tive a ideia de dar um presente de natal especial para uma amiga minha. Então montei uma coletânea de posts, copiei tudo num caderno em branco, fiz ilustrações... deu um trabalho enorme! Mas me senti tão bem repassando essas flores, tanto amor pra essa amiga que o presente foi mais meu do que dela.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns=)
    continue por muitos anos enchendo a vida de quem te ler de alegria e flores=)

    ResponderExcluir
  3. Lindo! De certa forma, escrevi algo sobre isso hoje =)

    ResponderExcluir
  4. Às vezes é preciso abanar a árvore da existência para caírem as folhas velhas. Talvez seja por isso que eu não quero saber quem pintou o céu de azul, mas eu quero é o resto da tinta, porque nós podemos matar o tempo, mas é sempre ele que nos enterra.
    Gostei muito de vir aqui visitar o teu belo espaço. No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram feliz!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Seus textos são ótimos, você consegue transmitir claramente o que está sentindo. Isso faz de você uma boa escritora!
    Keep working!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Ei querida , espero que você ainda escreva por muitos anos e que nos dê a certeza de poder presenciar a trasnsformação de tuas palavras em flores, coisas leves e amor .
    É bom demais tudo aqui.

    Teu texto me pareceu uma oração , uma coisa magnifica . Adorei ..

    E que muitos textos como esse apareçam por aqui ;)

    ResponderExcluir
  7. O teu blog completou um ano, e tu conseguiste alcançar milhares de sorrisos e lágrimas. Teus textos encantam a todos e nos fazem sentir muitas emoções. Tu consegues descrever os teus sentimentos com perfeita exatidão. Os teus leitores, como eu, só tem a agradecer!
    Ps.: o meu também fez um ano!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Ameii o post & o blog é muuito bom ! Tô te seguindo, passa lah e me segue tbm... :}
    (Whats Up ?)

    P.S.: Fazemos encomendas de templates (GRÁTIS!).

    ResponderExcluir