sábado, 11 de julho de 2009

Questão de sentimento.

- Talvez seja questão de sentimento. – ela disse.
- Talvez.
Na verdade ela não sabia.
Mas sentir já era, essencialmente, inexplicável. Sentir implicava em conformar-se, da mesma maneira com a qual nos conformamos com as coisas que não podemos controlar. Sentir era o resumo e o conjunto de tudo, porque levava todas as causas para um desfecho comum.
Questão de sentimento” parecia a peça perfeita de encaixe. Parecia a solução final de um enorme cálculo de incógnitas, e, ironicamente, dispensava qualquer lógica.
- Me parece óbvio.
- Talvez não me pareça – ele disse – porque talvez as coisas não possam ser óbvias e ao mesmo tempo sentimentais.
- E o que elas seriam então? – ela perguntou.
- São aquilo que escolhemos que sejam.
Parecia mais fácil ouvindo-o falar assim.
Uma mera escolha entre possibilidades.
O óbvio era um domingo de sol. O sentimento era a sensação de recomeço num dia qualquer de quarta-feira. O óbvio da lâmpada era a luz; o sentimento era o gênio com seus três desejos. O óbvio era um uniforme. O sentimento era uma nova extravagância. O óbvio era a lei da atração entre dois opostos. O sentimento era a procura dos ajustes entre as pequenas diferenças.
Óbvio se planejava. Sentimento acontecia.
- É a primeira vez que penso assim – ela disse – e nunca imaginei que seriam razões tão contrárias. Como cinza ou azul.
- E qual você escolheu?
Ela pensou sem necessidade. Pelo hábito de parar e pensar, mesmo que qualquer um pudesse adivinhar a resposta.
- Escolhi o azul.
E ele a olhou e sorriram.
Questão de sentimento.

15 comentários:

  1. Que lindo, lindo! Nossa, faz tempo que eu não apareço por aqui, mas os posts continuam perfeitos!

    ResponderExcluir
  2. Larissa obrigado pela passadinha no blog, e volte mais vezes!! Seu blog ta show!!
    Um bjooô te espero mais vees no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. "O óbvio era a lei da atração entre dois opostos. O sentimento era a procura dos ajustes entre as pequenas diferenças."
    Você escreve de uma forma única, ímpar. Com certeza tornei-me seguidora. Fácil, fácil, (:
    Passarei sempre por aqui, para deleitar-me com os sentimentos nas suas palavras.

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  4. "Mas sentir já era, essencialmente, inexplicável. Sentir implicava em conformar-se, da mesma maneira com a qual nos conformamos com as coisas que não podemos controlar."
    Que lindo, nunca tinha pensado assim,como vc descreveu.
    Tudo pareceu tão simples e ao mesmo tempo complexo...ADOREI

    Guriia, vc escreve muito bem *.*
    Post lindo mesmo, assim como o resto do blog!
    Voltarei sempre, com certeza!
    Posso te linkar? Ja estou teseguindo ^^

    Grande beijooo

    http://lufnunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Larissa você disse de uma forma terna e bela uma história do sentido. Ou a história de dois sentimentos. De duas pessoas.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  6. Muito bom post, bem escrito mesmo. Parabéns.
    É o tipo de escrita que mexem com as pessoas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Incrivel, fiquei sem palavras.
    Não sei porque... mas eu tambem escolheria o azul!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. opaa que esse blog é bom. kkkk

    beijinhO chuchu ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor!
    Saudade de vir aqui... tava sem tempo.
    O sentimento pode ser uma armadilha. Muita gente confunde sentimento com instinto. Mas o sentimento, como tudo na vida, quando é verdadeiro é razoável, e isso vai direto pro coração, que é o dono da razão, e fica lá guardado, pra sempre. Razão é o contrário do calculismo.Razão é ver se uma coisa é verdadeira, azul brilhante como o céu, ou cinza sem graça, sem cor.
    Tá vendo, vc me põe pra filosofar! =D
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a lista de óbvios e sentimentos, muito bem pensada =D

    bem diferente esse teu post,
    mas nem por isso inferior aos outros
    ^^

    ResponderExcluir
  11. Foi lindo, moça. Muito!
    Vou ler de novo e mais outra vez pra me deliciar inteira. :)

    Muuack .

    ResponderExcluir
  12. Ao meu querer!
    Dias noites, estações esquecidas
    Inventei sonhos para sonhar
    Lavei mágoas, dores perdidas

    Uma árvore toca as águas da lagoa
    O nevoeiro faz desenhos nas cumeeiras
    Um Melro negro solta um pio ao acaso
    A palavra quero-te diz-se de mil maneiras


    Convido-te a ver a Cor da Claridade


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  13. Nouuus adorei o post. Ah atualizei meu blog, se dê passa la e comenta!!
    BJOÔ

    ResponderExcluir
  14. Amei! Muito bem escrito (de novo)!

    ... escolho o azul também.

    Beijos, post novo!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo moçaa..sentimento é uma coisa que não se explica.. só se sente...
    Bejos.. seu blog tah bombando..Parabéns.. desde minha "sumida" ele só veio melhorando..

    ResponderExcluir