domingo, 21 de março de 2010

Pelo que você é.

Parecem muito felizes, curtindo este momento. (...) Lua beija Marie. É só um beijinho de leve nos lábios. E ela retribui o beijinho.
Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.
(Markus Zusak)


É o sorriso que você dá quando ninguém está esperando que você sorria. E é como você se ajeita na cadeira para ser mais suportável esperar por alguém. É também no seu tropeço e na mão que segura na ponta da mesa antes que você desabe.
É o sussurro que você dá durante aqueles cinco ou dez segundos que vão durar sua vida inteira.
E é a maneira menos dolorosa que você encontrou de trancar suas lembranças naquela gaveta. São suas camisetas preferidas que se gastaram enquanto você acreditava que trouxessem sorte. São suas fotos e cartas e papéis e chaveiros sem par. É a sua expressão de cansaço diante de milhares de compromissos inadiáveis, que te fazem guardar seus melhores planos para depois.
É o dia em que você acorda para fazer tudo de uma maneira diferente, ainda que sejam as mesmas tarefas numa ordem um pouco menos comum.
É o ritmo que se acelera quando você encontra exatamente o que buscava sem nem mesmo tentar perceber - dentro do armário, nas páginas de um livro, ou dentro do seu coração.
E é a posição em que você adormece mais rapidamente, cercada pelo silêncio de ouvir um mundo inteiro ao seu redor. E é o reflexo que faz seus olhos ficarem mais escuros, como se as estrelas houvessem saído de lá. De lá para outros olhos.
É tudo isso e é aquilo tudo também. Um pequeno instante em que se acende um brilho, reluz e se apaga. É quando a beleza acontece.
Não pela sua aparência física (e que se decepcionem as pessoas superficiais, porque estarão sempre flutuando sem se aprofundar).
Não pelo que você diz.
Mas pelo que você é.

11 comentários:

  1. A aparência traz engano, assim como palavras proferidas... As atitudes de um ser falso também podem trazer engano, mas é um dos modos mais certos de se enxergar realmente uma pessoa.

    "Um homem vencedor é feito de atitudes vencedoras."

    É fácil gostar dos seus textos... você age como tal. Rs'

    ResponderExcluir
  2. Ser belo além da beleza.
    Ser... por que se é.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!!!!
    Nossa, disse tudo.
    Concordo plenamente.

    bjaooo ;*

    ResponderExcluir
  4. é como dizem: "aquilo que não te mata, te fortalece" :)

    oown, que frase linda essa do Markus *-*
    amo demais as obras dele, mas ainda não conhecia essa. basicamente, só li A Menina que Roubava Livros, mas simpatizei demais com o autor. ^^'
    e cara, amei demais esse seu texto. quero dizer, todos os que você faz me deixam tipo, emocionada /sensível
    e esse então, junto com a frase do Markus... muito lindo. *-*
    espero pelo próximo post. :*

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto.. de verdade!
    Vc tá certaa.. e queria mto que as pessoas pudessem pensar assim tbm.

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente...
    e acrecento
    ...


    Bonito é quem te faz feliz!

    ResponderExcluir
  7. Larissa, primeira vez que passo aqui e já me deixou com os olhos brilhando eram as lágrimas querendo cair... mas não deixei.. =D

    Lindo texto. Acho que agora vou adormercer na posição de sempre que me faz dormir rápido, amanhecer amanhã fazendo as mesmas coisas nuam ordem diferente.. quem sabe sorrindo antes de oensar que apenas mais uma dia de trabalhar!

    Muito lindo aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Não adianta buscar variações ou saídas. A gente gosta de quem é e pronto!

    Obrigado moça pela passagem lá no dogMas e por gostar do diálogo twitter.

    Aproveito e divulgo meu blog das quintas.



    Hoje, bem hoje, tem Confraria! rrsrsrs






    http://confrariadostrouxas.blogspot.com/2010/03/louco.html

    ResponderExcluir
  9. Minha querida flor,
    prometo que não vou embora, mas se for, é só pra ir ali e voltar. É bom sentir essa falta de escrever, que quando a gente mergulha nas palavras sai de alma lavada.
    E sobre estar a espera de algo, esse algo é a maior estrela do mundo. Não posso te dizer que é sucesso, dinheiro, um sonho ou um amor. É a estrela infinita, e muito mais do que tudo isso. Mas se você olha pro céu com atenção, quase sempre dá pra ver, ela lá, passeando com um grande rabão amarelo como um "pequeno instante em que se acende um brilho, reluz e se apaga. É quando a beleza acontece."
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  10. As vezes [pra não dizer geralmente] as pessoas mais belas fisicamente, são aquelas sem conteudo algum, porque ser 'Bonitona(ão)' a conrropeu, fazendo com o que tudo que ele faça leve em consideração a sua aparencia, tudo o que ela consegue se deve ao fato de ter beleza fisica, mas nada essa pessoa acrescentará a outras vidas distitas que passaram pelo seu caminho.
    É engraçado como, por exemplo, começamos a reparar nas ações de alguns pessoas que "convivem"conosco diariamente, mas com a qual nos falamos. Numa sala de aula ou num local de trabalho. E começamos a nos apaixonar pelas ações e não pela forma fisica e depois descobrimos de fato como a pessoa é, porque ja tivemos uma introdução; e então nos apaixonamos mais!

    Grande beijo

    ResponderExcluir