segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Poucos conquistarão meu coração como você.

Para Miguel J.


É que poucas pessoas entendem que há muitas formas de se
conquistar o coração de alguém. Apaixonar-se é somente a primeira e a mais clássica de todas elas. E você escolheu outra, para conquistar o meu também.
Porque sendo somente (e bastante) o meu amigo, meu coração guardou um espaço seu.
Não sei se foram seus exageros que, como pequenas pedrinhas rolaram até cair amortecidos sobre as minhas moderações. Ou talvez a sua forma de encarar os outros como se nenhum deles pudesse te atingir, para que eu me deixasse ser atingida enfim. Não sei o quanto disso foi exato, nem o quanto foi humano o bastante para surpreender a nós dois. Não penso nem mesmo na possibilidade simples e até mais óbvia de nunca termos nos encontrado, porque em dez voltas que eu desse, dez vezes te encontraria.
E eu notei pelos meus pés, que certamente cabem no espaço que ocupam os seus. Notei pelas nossas conversas sérias e quase graves, e pelas frações de você que eu guardei sem mostrar a mais ninguém. Notei quando você me ofereceu uma história inventada, e eu de alguma forma soube que no fundo de todas as superficialidades, ela poderia ser real. Notei pela forma como eu aprendi a segurar sua mão, seus medos e seus planos, e pela facilidade que encontrei ao me segurar também em você. Notei pelos excessos de cuidados e pela falta de não te ver sempre sentado ao meu lado. O meu lado, que na verdade também é seu.
Primeiro o acaso junto à sorte. Depois a sorte junto ao encontro. Depois o encontro junto aos sorrisos. Depois os sorrisos junto às palavras. E as palavras junto aos números. E os números junto às descobertas. E as descobertas junto às respostas. E as respostas junto às perguntas que nunca sentimos necessidade de fazer. E as nossas necessidades junto ao tempo. E o tempo a nosso favor. E nossos favores mútuos junto à cumplicidade. E sermos cúmplices junto a tudo. E você junto de mim.
Eu não sei quase contar. Já não sei quantos passos, quantos degraus, quantas esquinas, quantos centímetros de sorte eu percorri para te encontrar. E acaso você não se importe, eu não faria questão de voltar. Não há migalhas de pão traçando um retorno, porque diante de onde nós estamos, há uma estrada inteira para caminhar. E além de todas as setas, além de todas as curvas, além de todas as probabilidades matemáticas de nos perdermos, eu espero que você não esqueça que há (e ainda haverá) para onde se desviar. Porque eu, você sabe, não vou mesmo ficar muito atrás.
É que poucas pessoas entendem que há muitas formas de se conquistar o coração de alguém. Apaixonar-se é somente a primeira e a mais clássica de todas elas. E você escolheu outra, para conquistar o meu também.
E é desse jeito - agitado, exagerado e atrapalhado - que eu sorrio inteira ao lembrar de você. É sendo sua amiga que eu sou tudo aquilo que não caberia em nenhum outro papel. E é te escrevendo que eu me leio aos poucos, tão aos poucos quanto um dia eu li você. Poucos que se somaram, completaram e espalharam, para nos trazer até aqui.
Porque você sempre mereceu (muito mais que) um texto meu. E de todas as próximas pessoas, de todas as próximas palavras, de todos os próximos caras bonzinhos e gentis, de todas as próximas vezes que eu for a Lari de alguém, de todos os próximos segredos e de todas as próximas amizades mais puras e despretensiosas, sempre vai existir um espaço seu.
E poucos serão os que conquistarão meu coração como você.


18 comentários:

  1. Realmente não sei o que dizer sobre esse texto, não sei como dizer o quanto gostei, muito menos dizer como estou lisonjeado de ter um texto para mim no seu bebê, nem sei como agradecer por este presente que provavelmente será o melhor de todos este ano.
    Mas obrigado Lari, muito
    LYSM

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito lindo esse texto Lari! Me identifiquei demais com ele... queria até te pedir se posso usar uma parte dele no meu blog ou no orkut... claro que aí coloco que você é a autora. Posso? *-*

    bjaoO ;*

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e o comentário lah no Frederico.com...
    Jah estah linkada...

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo! *----------------*
    amei seu blog! :D
    E com certeza vou voltar aqui mais vezes :D

    primeira vez tbm, e adorei :D

    Alvin é ótimo, tanto o um quanto o dois! Recomendo mesmo! ahuauhauha :D
    Beijooo :*

    ResponderExcluir
  5. own, é tão bom saber disso *-*
    mas o que quero mesmo é que as pessoas vejam Deus em mim, e que Ele chame a atenção. ^^
    ahh eu conheço essa música. é linda *-*
    obrigada. ^^

    cara, quer que eu diga alguma coisa sobre seu post?
    porque tá difícil dizer. qualquer coisa que eu diga não vai ser justa com o quão lindo achei *-*
    muito perfeito mesmo. e espero que a amizade de vocês continue sempre progredindo, mais e mais. ^^
    favoritada. *-*

    ResponderExcluir
  6. A caraaaaaa da minha coisinha mar munita!

    ResponderExcluir
  7. "Quando estamos bem intencionados, seja com palavras, canções ou atitudes, sempre atingimos os resultados mais puros possíveis."
    eu não poderia ter dito algo tão verdadeiro pra descrever "inspiração". :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa
    Tudo bem?
    Obrigada pela visita..e apareça.
    Estou te seguindo ok?
    beijo

    Faxina

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que me sinto sem graça de comentar em textos que são direcionados diretamente para uma única pessoa e ainda mais dessa maneira tão intensa. Rs' É como se estivesse infringido um espaço e um momento que deveriam ser apenas de vocês.

    Eu confesso também que no lugar de Miguel eu me sentiria no mínimo honrado e muito, mas muito amado mesmo, porque todo esse sentimento descrito em seu maravilhoso texto só pode se resumir ao Amor, de amigo, que o torno ainda mais sincero e mais puro.

    -- -- --

    Quanto ao comentário, me senti realmente muito lisongeado, ainda mais vindo de alguém como você, que escreve como você! Ler seu texto só deu mais crédito ao que já havia sentido antes de ler seu comentário em meu blog.

    Agradeço por estar me seguindo e digo que seria inevitável não seguí-la também... O ponteiro do meu mouse já havia clicado em "Seguir" antes mesmo que eu me desse conta.

    Parabéns para o Miguel, parabéns para você²!

    ResponderExcluir
  10. Não existe uma declaração tão linda quanto essa, ao menos não me lembro de ter visto tanto sentimento e simplicidade ao mesmo tempo! Muuuito lindo *o*

    ResponderExcluir
  11. owm, que lindo! Muito bonita a sua forma de expor esse sentimento.

    ResponderExcluir
  12. eu quero um amigo assim tbm *-* ele deve estar muuito feliz pela homenagem que você fez a ele, sério -eu estaria.
    ps: to te seguindo :)

    ResponderExcluir
  13. Como eu sempre brinco com uma amiga... "É amor demais, é coisa de Deus!" Hihi

    ResponderExcluir
  14. Ah, que declaração mais perfeita para um amigo *---*
    Simplesmente linda!
    Amigos são tesouros rarissimos e é tão bom poder tem um assim, tão especial!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. absurdamente lindo!
    não tenho duvidas que sua amizade com miguel é especial, que nem que de um jeito ou de outro voces iriam se encontar!
    adorei esse seu texto!
    sei que sou suspeita pra falar mas....!
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Fique muuito feliz pelo seu comentário, especialmente porque admiro muito tudo que você fala aqui.

    Esse texto, então... fiquei boba. Para render palavras tão bonitas, essa amizade deve ser mesmo muito especial.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, muito sentimento, muito. Senti meu coração se alegrar ao ler suas palavras.

    ResponderExcluir