segunda-feira, 31 de maio de 2010

Frágil

Digite os caracteres mostrados na figura. Tudo bem, então: um F, um R, depois um A, um G, um I e por último um L. Depois percebo que se eu acrescentasse um acento, seria Frágil. Eu, que já sou mesmo, e admito que sim. E me pergunto: foi um aviso? Então me lembro daquelas caixinhas com plástico bolha, e bolinhas de isopor ou de algodão. Frágil. Me lembro de vidros, cristais e espelhos. E penso que às vezes nós também deveríamos encaixotar alguns planos, alguns sentimentos que se transformam em caquinhos, quando nossas caixas desabam no chão. Mas vamos desse jeito mesmo. Juntando caquinhos, colando caquinhos, varrendo caquinhos. Vamos, embrulhando as coisas que são inteiras, antes que se quebrem também. Porque há muito de mim que estaria mais seguro se eu embrulhasse. Mas essa minha mania de sentir tudo, e de sentir tanto... essa minha mania de deixar que toquem tão fundo e tão dentro, essa minha mania me desembrulha. Me desfaz em caquinhos que eu mesma preciso recolher depois. Um caquinho de cada vez. Um caquinho de cada vez.

10 comentários:

  1. O que seria necessário para se conseguir embrulhar nossos sentimentos mais frágeis, ou nossas lembranças mais delicadas? Talvez aí que esteja a graça. Se fosse-mos feitos de sentimentos inquebráveis, ou até mesmo, sonhos inquebráveis, então logo seríamos pessoas que têm tudo o que querem, sem, - muitas vezes - ter de lutar para conquistá-los.

    Analisando bem o contexto de seu texto, percebo que gosto das coisas frágeis, gosto de proteger. Logo, sinto-me protegido.

    Mais uma vez, maravilhoso ler o que escreve.
    O meu beijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. É, as vezes somos muito frágeis mesmo. Deixamos que os outros nos quebrem ou então nós mesmos nos quebramos. Mas é assim mesmo.
    O importante é ter força e coragem pra montar tudo de novo e recomeçar. ;D

    bjaooo ;*

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, pra ser salva, a pessoa precisa querer tomar a iniciativa :)

    É, esse ciclo de caquinhos também pode ser chamado de "viver" ^^
    Ótimo texto *-*
    :*

    ResponderExcluir
  4. ok, a única coisa que vou dizer é uma frase que amo MUITO:
    "Não confunda fragilidade com inocência. Não se esqueça que o vidro é frágil, mas altamente perigoso."

    ResponderExcluir
  5. Isso se deve muitas vezes ao fato de entregarmos um pouco de nós a pessoas que não merecem e que quando nos devolvem, não devolvem bem.


    Meu beijo!

    ResponderExcluir
  6. O medo que eu sinto é um pouco diferente. Antes eu tinha medo como você descreveu, por parte de sentimentos e emoções. Hoje em dia é o contrário; só ver alguma reportagem sobre acidentes, eu tenho vontade de me embrulhar em plástico bolha, de medo por algum acidente que venha a acontecer comigo, sei lá o.O hehehe

    Amei seu blog, muito bonito e expressivo o texto. Bjs, estou seguindo :*

    ResponderExcluir
  7. Frágil. Me lembrou de um fragmento do Caio Fernando Abreu que eu adoro.

    ResponderExcluir
  8. Uma vez apareceu para digitar: PHODA. No começo do século acho que era assim que se escrevia, mas acredito que essa palavra nem existia.
    Tem uma pastilha de cerâmica que é extremamente dura para usinar aço, mas é extremamente frágil ao impácto. Existe uma grande diferença entre fragilidade e dureza.

    ::)

    ResponderExcluir
  9. Somos tão frágeis ao ponto de uma palavra conseguir nos abalar por completo.
    Somos tão frageis que deixamos que quebrem nosso coração e demoramos muito tempo pra juntar os caquinhos.
    Somos tão frageis...e ao mesmo tempo tão fortes!
    Somos uma contradição!

    Um beijo! =*

    ResponderExcluir
  10. A fragilidade está sempre ao nosso lado, mas cabe a nós nos manter firmes e elas continuaram do nosso lado, mas não dentro de nós :D

    Blog lindo o seu :D
    Vou te seguir, ta? :DD Beijos!

    ResponderExcluir