sexta-feira, 18 de junho de 2010

Paciência

Ai, essa paciência que eu não tenho. Então é isso e sempre foi. Como naqueles dezembros em que eu esperava o Natal, pensando que ele poderia acontecer antes, para satisfazer minha pressa. Pressa das pequenas lâmpadas piscando nos prédios grandes, pressa de embrulhos para fazer aos outros e desfazer a mim mesma, pressa de ser crédula e esperar o trenó chegar depois que eu saísse. Pressa de sair e pressa de gente, muita gente. Mas era uma pressa que eu sentia sozinha. Como naquelas vésperas dos dias (que eu escolhia para serem) importantes, em que eu tentava me obrigar a não olhar as horas. Aquelas tardes que quase nunca anoiteciam, para que eu pudesse calcular qualquer desculpa e tentar me obrigar a dormir. Dormir logo, terminar logo. Isso tudo para começar mais rápido, alcançar mais rápido, realizar mais rápido. Eu mesma - debaixo dos meus calendários riscados para fazer os dias correrem mais depressa - no fundo sempre soube que não tinha talento para ser paciente. E quem corria era eu. Imaginando demais, planejando demais, adiantando demais para que, quem sabe assim, acontecesse tudo como eu desejava. Urgente, certinho, conforme. E nessa correria toda, eu atropelo a mim mesma e somente então percebo: para onde fui correndo, nem sempre era o lugar certo para estar.

4 comentários:

  1. fui abençoada com uma paciencia enorme.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que hoje, esse texto fez uma diferença ENORME pra mim... De verdade!
    Já pensei sobre o assunto, não em profundo como seu belo texto descreve.
    A verdade é que ontem corremos e nos descabelamos pelo hoje , e no hoje queremos o amanhã. Nada cessa nossa insatisfação. Queremos sempre mais, sempre chegar a algum lugar... Em fim, perdemos por pensar tanto no amanhã, deve-se curtir mais o momento, nos aquietando ... E assim sendo feliz a cada instante, mesmo esse sendo de luta! =] (a vida ta passando néer!? rs)

    Ps.:OBRIGADA POR ESSA ÓTIMA LEITURA!

    ResponderExcluir
  3. tb não tenho muita paciência pra determinadas coisas não...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a pura verdade o que tu disse.
    Fico imaginando demais as coisas, tudo bem certinho como eu queria que fosse e aí depois me decepciono porque acontece tudo diferente.
    Será que um dia a gente aprende?...

    bjaoo ;*

    ResponderExcluir