sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Primeira vez



O 'amar os outros' é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. (...) Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor, e às vezes receber amor em troca. (...) A palavra é meu domínio sobre o mundo. Eu tive desde a infância várias vocações que me chamavam ardentemente. Uma das vocações era escrever. E não sei por quê, foi esta que eu segui. Talvez porque para as outras vocações eu precisaria de um longo aprendizado, enquanto que para escrever o aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós. É que não sei estudar. E, para escrever, o único estudo é mesmo escrever. Adestrei-me desde os sete anos de idade para que um dia eu tivesse a língua em meu poder. E no entanto cada vez que vou escrever, é como se fosse a primeira vez.”

(Clarice Lispector)

7 comentários:

  1. E cada vez que escrevia, era incrivelmente melhor do que a anterior. Clarice foi a melhor.

    ResponderExcluir
  2. "E no entanto cada vez que vou escrever, é como se fosse a primeira vez."

    Essa sensação é indescritível. E, graças à Deus, eu posso dizer isso de boca cheia. Rs'

    Ai ai... Não me canso de Clarice, nem de você.

    ResponderExcluir
  3. E quem sempre ama, de alguma maneira amado é também!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. É tudo tão imenso e intenso que é sempre novo, e novo de novo, sem que a gente sequer perceba. =)

    ResponderExcluir
  5. No dia que a barriga não tiver mais aquele friozinho e eu não tiver medo de errar ou acertar é melhor parar de escrever. Por enquanto meu coração ainda quase sai pela boca quando escrevo. Tomara que seja assim sempre.
    Beijinhos.

    Clarice é sempre bom.

    ResponderExcluir
  6. Tudo quando é feito como se fosse a primeira vezé melhor... tem todo aquele receio, todo aquele descobrir...isso que faz ser mágico. ESPECIAL!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Tinha mesmo que ser a Clarice. Divino! Parabéns por sua escolha para a postagem, Larissa! E obrigado por disponibilizar material de alta qualidade a quem vem.

    Abraço do Jefh/Leia “O Rei Dos Picaretas” no http://jefhcardoso.blogspot.com Até!

    ResponderExcluir