terça-feira, 14 de setembro de 2010

Querido Setembro

Querido Setembro, conte às pessoas de quem sinto saudade que elas ainda me fazem a mesma falta. Diga-lhes para não desaparecerem por tanto tempo, e para não irem tão longe sem se despedir temporariamente de mim. Avise-lhes que são várias as vezes em que as procuro, em que quase as chamo em voz alta, mesmo sabendo que somente outras pessoas podem me ouvir. E a essas que me ouvem, querido Setembro, abafe os ouvidos. Porque meu medo é enorme e nem tudo que eu falo é bonito. Então, querido Setembro, prolongue os segundos entre meu pensamento e minha fala, para que ela seja digerida e não magoe ninguém. Cuide para que minhas palavras não sejam tão secas, tão ácidas ou tão indigestas. Deixe o tempo curar as feridas e sopre para secá-las mais rápido. Essa pressa em não sentir dor é sempre o que me leva a um novo tropeço. E preciso ter onde me segurar, querido Setembro. Você me ajuda? Cuide das estrelas, cuide do tempo, cuide de tudo o que for encantador e frágil, para que as pessoas frágeis e encantadoras ainda tenham no que se inspirar. Querido Setembro, cuide do amor. Do meu, especialmente. Diga-lhe para não ter medo. Avise-lhe à noite, enquanto ele dorme, que eu acordarei apaixonada a cada dia, independente do anterior ou do próximo. E lhe sussurre aquelas coisas que eu sussurrava ao nada, porque desde sempre meus sussurros foram dele. E ele os transformará em vozes, e essas vozes virão brincar em meus ouvidos. Conte ao meu amor, querido Setembro, que lhe mandarei recados também em Outubro, em Novembro, Dezembro... e ainda em frente. Vigie seus sonhos, mas não me conte. Deixe em todos eles, querido Setembro, um pequeno sinal que o faça lembrar-se de mim. E garanta-lhe que eu não o esqueço. Faça mais. Querido Setembro, cuide também das outras pessoas e de seus amores. Fale àquela garotinha que os outros às vezes precisam partir, mas não para sempre. Aqueça aquela velhinha que eu nem sei se ainda vive, e que conheci quando eu também acreditava que seu filho viria buscá-la. Ahn, querido Setembro, cuide de mim e das pessoas que já não acreditam mais em tudo. Permita que acreditemos em algo forte o bastante para não nos perdermos. Abençoe esses sorrisos, esses cobertores, esses livros, essas músicas e esses amigos que nos acolhem a alma. Não seja tão breve, nem tão curto, querido Setembro. Afaste os fantasmas, as sombras e os verões que se foram. Enterre minhas inseguranças e traga a primavera, para enfeitá-las com flores. Guie meus passos tortos, e se possível me empurre de volta aos rumos certos, caso eu desvie. Anuncie Outubro antes que ele venha e nos interrompa entre um passo e outro. Mas conserve Agosto, que trouxe meu amor. Agosto que me estampou esse sorriso bobo e constante, para que eu entregasse a você.

12 comentários:

  1. Larissa só quero te dizer uma coisa, me emocionei.
    Você ficaria orgulhosa em ver uma lágrima caindo por aqui só em ler o que você escreve.
    Não consigo dizer muita coisa, desculpa.
    Mas que seja exatamente assim como você falou.
    Um beijo lindona!

    ResponderExcluir
  2. Acho que setembro tem tudo para ser um bom mes. E quem sabe ele tambem seja generoso e ainda atenda alguns dos seus pedidos?

    Tomara...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vejo o seu Setembro como o meu Deus, Lari. Rs'

    E não importa pra quem digamos nossos maiores sonhos, o essencial é que eles venham do coração. Pois acontecem de acordo com a intensidade com que o sentimos.

    Esse texto ficou tão lindo quanto todos os demais.
    Beijo meu .

    ResponderExcluir
  4. a pensagem otimista a setembro que esse texto trés é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei cada frase desse texto, mas me identifiquei muito com essa: 'E a essas que me ouvem, querido Setembro, abafe os ouvidos. Porque meu medo é enorme e nem tudo que eu falo é bonito.'
    Estou numa fase assim, meio insegura, com medo e aí acabo magoando pessoas que só querem o meu bem. Mas setembro há de nos ajudar. ´

    Mais um texto lindo e que só me faz bem. Amo muito vir aqui.

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  6. Amei cada palavra desse texto, me fez ler ele!
    Setembro é um mes que tende a ser bom ne, e tomara que seja mesmo!

    Muito lindo o texto flor!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eii, tem selinho pra ti la no blog viu?! ^^

    Beijãao =**

    ResponderExcluir
  8. é bonito ler voce.
    buscar se encaixar por dentro do teu texto, e tentar viver tua inspiração.
    Que bom vir aqui.
    Tenha um feliz final de semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  9. E pode saber que meu setembro é bem melhor por te ler. beijos.

    ResponderExcluir
  10. Belissimo texto, amei.
    Aliás, amei todos os seus posts, rs.

    Estou seguindo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Amei o texto, quase chorei, rs.

    Tem selo pra você lá no meu blog =)
    :*

    ResponderExcluir