terça-feira, 8 de março de 2011

Ainda e sempre

In your heart and in your mind,
I'll stay with you for all of time.

Eu ainda escrevo sobre você, encostando a cabeça para cochilar no meu ombro esquerdo e segurando uma de minhas mãos por baixo da banca. Escrevo porque essa cena muitas vezes ainda me salva. E eu quase não acredito: olha aqui você, ao meu lado, com ombros, cochilos e mãos. Você, ainda e sempre. Eu sinto sua temperatura e seu peso como se aquele instante de quatro anos atrás fosse agora, entende? E meu coração desmanchando-se inteiro, disparando sem freio, sem pausa, sem ritmo, sem raciocínio... assim meio às cegas, esperando pela sua surdez. Que você não percebesse, que você não percebesse, que você não percebesse. E você levou anos para perceber realmente. Mas o coração continuou disparado, nessa aceleração tão paciente, tão serena, tão tranquila. Essa aceleração que quando quase não esperava mais, esbarrou em você e atropelou a nós dois. Esse atropelamento que nem foi catástrofe: esse que foi onda do mar nos virando ao avesso e nos estirando na praia exaustos, mas felizes. Ainda e sempre.
Eu ainda escrevo sobre você, me pedindo desculpas no corredor e pressionando minhas mãos que tremiam desesperadas para te desculpar. E no que você estava errado eu nem me lembro, mas hoje tanto faz. Tanto faz, aliás, nosso hábito de birras e discussões de pátio, porque entre tantos Não(s), a palavra mais certa que já lhe ofereci foi o meu Sim. Então sim mil vezes, e mil vezes tremer as mãos e desculpar-lhe os erros. Porque o seu lado é meu acerto. Ainda e sempre.
Eu ainda escrevo sobre você, porque cada gesto seu envolve dezenas das minhas palavras e revolve todas as sensações boas que às vezes decantam escondidas e submersas na minha alma. Escrevo me surpreendendo por dentro a cada movimento e a cada alteração do seu ritmo enquanto anda, fala ou respira. Olha só, era mesmo você. É mesmo você. Será mesmo você cochilando no meu ombro, se desculpando nos meus corredores, gesticulando para minhas palavras... será você sempre numa parte irremovível de mim, entende? Ne peut pas se séparer. Aquele garoto implicante que corava o rosto exatamente como eu me esforçava para não fazer, vejam só, aquele garoto hoje me faz sentir tão segura, tão plena, tão capaz de qualquer coisa. E se aquela menina também implicante e corada pudesse me ver, haveria de estar satisfeita com o rumo que a vida tomou - ou que nós dois tomamos, levando a vida pelas mãos. Porque aquela menina, hoje, se sentiria bem perto daquilo que desejava ser. E de se sentir tanto, lhe escreveria um texto corrido, sonolento, bobo, às madrugadas e aos impulsos, para dizer que justamente você, e apenas você, era a pessoa perfeita para sentar-se na banca ao lado e encostar-se no ombro esquerdo. A pessoa ao lado de quem seguir na vida, com o coração palpitando tão forte e sem controle quanto da primeira vez. Ainda. E sempre.

14 comentários:

  1. Aos blogueiros e visitantes que me acompanham mesmo em minhas ausências, obrigada. Visitarei seus blogs e retornarei seus comentários nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  2. Apaixonante. Não existe outra palavra pra descrever esse texto lindo que tu escreveu.

    bjo :*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tudo aqui é perfeito! Encantador...
    Parabéns por mais um texto perfeito!

    Grande abraço!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. Eu vivo um pouco disso. Mas, mesmo que não, ainda sim me apaixonaria só pela ideia de tudo isso. Em mim.

    ResponderExcluir
  5. Não sei como dizer o quanto gosto da colocação das suas palavras. Por mais que pareça comum, soa diferente. Entende? Não? Tudo bem, só digo então que me inspiras bastante.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou simplesmente sem palavras diante do que foi escrito aqui. Você tornou detalhes que para muitos seriam só detalhes a mais linda das memórias.
    É realmente encantador ler todo o desenrolar da história, sentir suas palavras Lari, porque é isso o que acontece quando estamos diante dos seus textos, sentimos.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre, fiquei encantada ao ler suas palavras.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Sabe Larissa, que é bom essas voltas e reviravoltas e senti-las com tanta intensidade, assim. E tantos detalhes que passam despercebidos e sorrateiros que são, na verdade, o encanto de se viver. Cada momento.

    Meu beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tão lindo que nem sei o que dizer! Me identifiquei, me emocionei, me apaixonei mais uma vez por seus textos. Você sempre vai além do que a gente espera com essa sensibilidade.
    Beijos, minha flor!

    ResponderExcluir
  10. Ai, você me destruiu. rs
    Me identifico com a tua forma de sentir as coisas. De forma que, as pessoas normais acham tudo um exagero. Não é... acontece que nossa alma tem uma sensibilidade fora do comum... e talvez isso seja bom, e talvez isso seja ruim.
    Seja como for, eu também escrevo ainda e sempre sobre alguém que é nunca mais.

    Você me inspira.

    ResponderExcluir
  11. Lari, minha querida, mais uma vez um texto lindo!
    Você, o Fernando e o Gu me deixam sem palavras após ler um texto de vocês.
    Incrivel esse dom de deixar os sentimentos serem quase tocaveis.
    Adoro a tua forma de escrever, cada detalhe que se repete a cada parte do texto deixa a escrita ainda mais graciosa!

    Me emociono a cada vez que chego aqui!

    ResponderExcluir
  12. Ainda. E sempre.
    Que Lindo, Laah. Simplismente perfeito.
    beeijos.

    ResponderExcluir
  13. Não me cale desse jeito, por que é desnecessário qualquer comentário quanto a o que você escreve. Coisa mais linda, Larissa. Me deixa tão sem palavras...
    Eu também ainda escrevo sobre alguém, e acredito que sempre escreverei(amém), mesmo que esse alguém mude, que não seja sempre a mesma pessoa, mas que Deus me deixe sempre ter alguém pra lembrar, pra sentir falta, pois as lembranças são tudo o que temos, verdadeiramente.
    Infelizmente não escrevo assim, tão perto da pessoa sobre a qual escrevo, infelizmente não cheguei a tocá-la, a tê-la, mas um dia chegarei, se Deus quiser...

    Estou esperando ansiosamente sua carta! Não vejo a hora! *-* Um beijo, querida, os seus comentários são os melhores, sempre me emociono.

    ResponderExcluir
  14. Fico vários dias sem vir aqui, e quando enfim venho, tomo esse banho de palavras, descrições e sentimentos tão maravilhosos.

    Rs'

    Você já sabe disso, mas inspira muito as pessoas com o que sente, com o que pensa, e com a maneira que são descritas essas duas coisas, juntas, Larissa.

    Depois de mim, é claro, o seu homem é o ser humano mais sortudo do mundo. Rs'
    Que Deus possa abençoar esse relacionamento, e que ele quebre as barreiras do tempo... sempre. "E sempre."

    ResponderExcluir