sábado, 24 de janeiro de 2009

CHANGE.


We can believe in.
Sim, nós podemos acreditar em mudanças. Não apenas quando aparecem em slogans políticos ou discursos idealistas. Podemos acreditar naquelas modificações mínimas do nosso dia-a-dia, que quase nunca percebemos, mas que acabam por alterar nossos percursos. E apesar das dificuldades de hábito, em nossas casas, em nossas cidades, em nossos estados, em nossos países, no mundo inteiro, gostamos de ter as mudanças como válvulas de escape. Mudanças que signifiquem uma última alternativa, uma possibilidade de esperança.
As pessoas aplaudem, assistem, incentivam, contribuem com aqueles que acendem a faísca das revoluções. Nossos heróis. Sem capas, sem espadas. Heróis de mudanças.
Sim, alguns gostam da estabilidade. Na verdade, talvez todos gostemos. A sensação de segurança e tranquilidade, como se estivéssemos num navio impassível diante das ondas, um navio que não pudesse jamais naufragar. Quem trocaria um navio por uma simples bóia? Ah, pode apostar, alguém trocaria. Eu trocaria. Você trocaria, se o navio não te deixasse satisfeito de alguma forma.
É que até mesmo dentro da bolha protetora e estável de uma rotina previsível, é natural do ser humano querer arriscar. Acordamos todos os dias, fazemos as mesmas coisas, nas mesmas sequências. Nossa salvação é imaginar o inusitado.
Aguentamos da segunda até a sexta, apenas pensando no fim de semana. Aguentamos as responsabilidades pensando nas férias. Aguentamos amores desperdiçados, sonhando com uma paixão avassaladora. E quem faria o contrário?
Nós esperamos que mudanças aconteçam, apareçam em nossa frente e digam 'oi, vamos sair do eixo?' Nós mudamos nosso destino com nossas escolhas. Às vezes vamos a lugares desconhecidos, às vezes movemos outras pessoas à nossa volta conosco. Uma mudança pode ser tão pequena ou tão grande quanto nossa possibilidade de acreditar nela.
Não estamos mais na época das guerras infindáveis, embora elas ainda aconteçam. Já não queremos desbravar os mares, e hoje os nossos olhos se voltaram pro espaço. Mas é sempre hora de mudar. Giramos porque inventaram a roda. Iluminamos porque acenderam a luz. Temos exceções porque ditaram as regras. É assim que funciona. Precisamos sempre de um pretexto, uma razão pra virar em 180 graus as nossas direções. Se o encontramos, não fazemos questão de perder o óbvio. Obviedade é monótono.
Normal é mudar. And we can believe in.

9 comentários:

  1. Heeey!
    Desculpa pela demora na visita, mas pelos post's que aqui já estão, posso ver que a melhor coisa que eu fiz na vida foi te incentivar a fazer um blog, Lari. Melhor. Incentivar não, esse mérito não é meu. Mas apenas mostrar que você não está sozinha nessa loucura online =P
    Eu já tinha percebido, mas agora está mais claro o quão bem você escreve =D

    Quanto ao post, é a mais pura verdade que precisa existir uma regra para acontecer a excessão. Precisa do pretexto para ocorrerem as mudanças. É natural do ser humano, esperar que alguma coisa inusitada aconteça para então surgirem mudanças. Enquanto não acontece, a comodidade prevalece.

    e Hey, vou te indicar o primeiro selo agora viu?
    beeeijos:**

    ResponderExcluir
  2. menina, tu tens o dom da palavra. sério.
    agora, o obama tá bombando em todos os blogs. espero que ele não nos decepcione :) ihueoiuh
    tô acompanhando seu blog, beijos =*

    ResponderExcluir
  3. AEAEAE *-*
    já tem dois acompanhantes logo no começo hein? *-------*
    Bem, essa coisa de selo funciona mais ou menos como aquelas 'maldições' do fotolog, ai você faz mais ou menos como eu fiz, coloca a foto e posta as regras =D
    :***

    ResponderExcluir
  4. Nossa..amei seu blog..e esse post?? simplismente adoreii..eu estou em fase de mudança..vou mudar de estado..esses dias eu tava bem confusa..mas agora percebi que mudar é sempre bom..e concordo com vc..eu trocaria o navio por uma bóia..rsrs..fazer loucuras ás vezes é bom..
    Bjos..de sua nova leitora \0/

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu blog, amei esse post.
    Realmente as pessoas preferem a estabilidade, mas a vida sem mudanças talvez não teria a mesma graça, seria mais segura, eu concordo, mas poderia até se tornar monótona. Ah, com certeza as pessoas trocariam o navio por uma bóia, para se livrar da monotonia né, hahahaha!
    Vou te acompanhar, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. ainda me caso com o Obama -NN meu coração é do Tom -NN enfim eu adoro o Barack *--*' obrigada por acompanhar meu blog
    beijones :*

    ResponderExcluir
  7. tenho um selo pra você em meu blog
    Beijos Lari =*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. oiee
    lari
    o seu blog ta otimoo.
    to acompanhandoo ele*
    SOBRE O POST
    esperamo o mesmoo!!
    OBS:fazer loucuras é bom as vezes..

    OLHA O MEU !!
    beijao lari

    ResponderExcluir