quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Uma pessoa, outra pessoa.


As pessoas passam umas pelas outras todos os dias. Às vezes, elas nem se reparam. Elas não param. São só pessoas sempre atrasadas, sempre apressadas, que não parariam para reparar em nada que não as atingisse diretamente.
Mas às vezes, e somente às vezes, as pessoas se encontram.
É de uma forma casual. Tanto ao acaso, tanto às escuras, quanto inesperada e supreendentemente. Uma pessoa. Outra pessoa. Depois que se encontram, elas podem passar a ser aquelas pessoas, ou podem permanecer separadas; atrasadas, apressadas, correndo atrás de algo que talvez nunca venham a alcançar. É opcional. Mas de uma certa maneira, as circunstâncias podem não oferecer opções.
E o que acontece quando não existe possibilidade de escolha? O que acontece quando as pessoas se cruzam, quando as pessoas se encontram, e passam a ter necessidade uma da outra? É como se elas já não se apressassem por razões vãs. Como se em cada razão, elas apenas se buscassem às pressas.
Continuamos nessa lentidão agitada. Continuamos sem reparar, apenas seguindo. E num momento como um outro qualquer, encontramos sem nem mesmo procurar.

5 comentários:

  1. Há uma frase que a muito conheço, mas não me recordo o autor. - "Há homens que carregam uma vida inteira sob o corpo sem notar." É comum do ser humano essa falta nítida de observação, mas porque com o tempo essa qualidade foi deixada de lado, quando no começo da nossa vida foi a primeira grande qualidade que usamos. Talvez seja melhor deixar as pessoas passarem sem serem notadas, mas lembremos que também estamos entre os que passam.

    Abraços,

    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Conheço uma frase que diz que as pessoas nunca entram em nossa vida por acaso..porém ..ai droga..esqueci oq eu ia falar..rsrs..quando eu lembrar(se eu lembrar) volto aki e comento de novo ta?? rsrs..liga não..isso é normal comigo..vivo esquecendo as coisas !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tenho quatro selos pra você, Lari :D

    bem, e que bom seria se nós encontrássemos nas pessoas aquilo pelo qual nós procuramos? Não digo em todas as pessoas, mas num maior número. Talvez todos seguissem um rumo menos apressado? Ou então não daria certo. Pena que nós, até instintivamente, não temos como experimentar =/

    :*** (L)

    ResponderExcluir
  4. Oi, gosto muito do seu blog, por isso te indiquei mais 3 selinhos :D

    ResponderExcluir