quarta-feira, 21 de abril de 2010

N.

Eu poderia encontrar uma forma, dessas formas que as pessoas procuram e quase nunca encontram. Voltar no tempo por oito ou dez anos. Eu encontraria por você. Uma forma de voltar atrás e avisar a mim mesma que ali era o começo. Ou dizer para começar um pouco antes, você se importa? Assim teríamos mais tempo, mais histórias, mais datas, mais segredos, mais conversas. Teríamos ou não?
Talvez eu, que jamais entendi perfeitamente esses filmes, esses livros, essas mágicas de se voltar atrás, talvez eu, que sempre me encantei e assustei com esses efeitos, e que nunca soube medir com certeza se as consequências valeriam de fato a pena, talvez eu aprendesse a deixar que as coisas apenas aconteçam.
Porque se eu te contasse há oito ou dez anos como seria o futuro, ele hoje não teria a mesma graça de ser metade surpresa, e metade velhos planos. Porque você sequer planejaria. E todas as nossas conversas, todos os nossos segredos, todas as nossas datas, todas as nossas histórias passariam a ser forjadas, e eu não me sentiria tão sortuda assim.
É que a melhor parte de esbarrar com você em minha vida, é não precisar estar à espera. É justamente não esperar mais nada, e de repente te ver chegar. Porque se a amizade é mesmo matéria de salvação, você incansavelmente me salva. E no seu "eu te entendo", fica mais fácil entender que sim: não haveria um caminho de volta para mim, que não tocasse ao menos em uma curva do seu. Para que, enfim, nós caminhássemos até aqui.
Então se eu pudesse, acredite, se eu voltasse, desejaria apenas poder nos ver. Há oito, dez ou doze anos, eu desejaria apenas assistir todas as coincidências tão frágeis, que nos trouxeram tão fortemente até onde estamos. E eu assistiria ao seu sorriso de onze anos de idade, para ter (mais uma vez) a certeza de que um dia no futuro ele motivaria o meu.
E eu diria àquela menina baixinha e loirinha para não se preocupar. Diria para ser paciente e generosa consigo mesma, porque todas as coisas que ela viesse a desejar, mais cedo ou mais tarde iriam realmente acontecer. Diria que não piscasse muito os olhos, porque esses detalhes passam rápido demais. E diria enfim que não pensasse muito, porque tudo sempre terminaria bem.
- Mas qualquer coisa, garotinha, vai haver alguém por perto para te salvar.
E então disto em diante, eu estaria sempre com você.

9 comentários:

  1. ai que lindo Larissa!!!
    'Então se eu pudesse, acredite, se eu voltasse, desejaria apenas poder nos ver.'

    Eu também. Se eu voltasse queria apenas ver como as coisas (boas) aconteceram.
    Mais um texto perfeito.

    bjooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Sua forma de escrever sempre me deixa com os olhos brilhando moça!
    Eu tbm fico pensando em como seria s eu pudesse voltar atrás... mas acho que as coisas são agora como deveriam ser ;)


    www.musicpoesiaeblablabla.blogspot.com
    www.desconsertandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Larissa!

    Torço pra que essa união, esse companheirismo reine sobre a vida de vocês durante longos e infinitos anos. Algo tão mágico assim não poderia acabar, não mesmo.

    ( :

    Há uma reciprocidade muito grande aqui!

    O meu beijo! ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, juro que isso me deu a maior vontade de chorar. Incrível mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente ^^
    Sabe do que mais gostei no seu texto? Da evolução da autora, da sua evolução sobre seus princípios e conceitos. De início existia a vontade de mexer com o passado, mas ao terminar a leitura é possível ver alguém com humildade e determinação de receber e enfrentar as surpresas que nos aparecem.
    Muito lindo! *-*
    :*

    ResponderExcluir
  6. Eu não nasci pra voltar no tempo, flor. Minha maior tentação (e defeito também) e querer planejar tudo, tentar trançar a vida, os detalhes... gosto do inesperado, que quebra tudo, abrindo um raio de sol com um fato, com uma amizade e prova que o mundo é grande, e a vida é bela.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Á mim parece mais um encontro com si mesmo. Um encontro com uma criança interior. Aquele eu que sempre está dentro de nós. Enfim, como todos achei lindo e perfeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Como é bom o amor, amar.
    Sua escrita me encantou, gostei muito. Vou aparecer aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  9. Um pouco tarde pra comentar aqui, mas enfim, eu só queria deixar registrado que ler esse texto iluminou o meu dia 21/04. E conviver com a autora ilumina meus dias sempre. <3

    ResponderExcluir