terça-feira, 3 de agosto de 2010

Amizade: s.f. Benevolência; Afeição

Hoje eu me lembrei daquele dia, do qual você talvez já nem se lembre. Afinal são tantas coisas para se lembrar, não são? Mas entre todas elas - guardada com cuidado para não deixar arranhar, amassar ou manchar pelo tempo - eu ainda tenho essa mesma lembrança. Você na porta de entrada da sala, e eu caminhando pelo corredor até parar na sua frente. Era o começo de mais um ano, e era também o meu último naquele colégio, e pelos dois motivos, era primordial que ele desse mais certo do que qualquer um dos outros. Eu e minhas motivações impossíveis... mas lá estava você, parada naquela porta diante de mim. Uma de nossas melhores amigas havia mudado de cidade, de estado, de vida, e de amigos também. E outra delas passaria a estudar na sala ao lado, que era um perto tão distante, e nós sabíamos que seria assim. Mas lá estava você, e éramos as duas necessitadas de apoio, de companhia, de cumplicidade e de bons tempos. Daqueles tempos de sorte e presságios positivos. Acho que todos no fundo somos necessitados de alguma coisa, não somos? Mas lá estava você, e sem dizer nada nós nos abraçamos como se (re)encontrássemos algum conhecido viajante. Mais que isso: como se reconhecêssemos a nós mesmas, uma na outra. E você me olhou do mesmo modo que olha até hoje quando nos revemos, e disse com todas as vibrações agudas da sua voz: "Você está aqui!" E eu, com minha voz igualmente (ou mais) aguda, respondi: "Estou aqui! Você também!" E naquele momento bobo, naquele momento de porta de entrada de sala de aula e de início de ano, naquele momento de necessidades e agudos de voz, eu soube que havia encontrado alguém para caminhar comigo. Então, aconteça o que acontecer, guarde uma fração daquela garotinha de treze anos - tão corajosa por se deixar chamar de frágil - e deixe que eu a veja sempre em você. Porque quando tudo parecer errado e sem encaixe, estarei parada na porta de entrada dos seus bons tempos - daqueles tempos de sorte e presságios positivos - para te dizer que, por você e com você, eu ainda estou aqui.

16 comentários:

  1. Obrigada pelas visitas e comentários, de verdade. Amanhã respondo os da postgem anterior.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!
    Que bom que vc gostou do Cotidiano! Fico muito feliz quando vejo uma nova leitora por lá.. saiba que seu blog tbm é super bacana! adorei o texto... achei q na faculdade não fosse ser tão empolgante voltar as aulas, mas me enganei. hoje revi minhas amigas e foi tão bom quanto na época da escola... amigas assim são tudo de bom! xD
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa. Obrigado pelos elogios no meu blog.
    Eu li seu texto.. nossa fiquei sem palavras.

    Os amigos de verdade são exatamente assim: nos completam, nos motivam e nos fazem acreditar em algo que os olhos não podem alcançar.

    Beeijos, sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  4. eu só não consegui te seguir.. vou tentar outra hora!

    ResponderExcluir
  5. É, é quando eu leio palavras como essas que eu percebo que existem amizades que transpassam saídas para shopping, conversas rápidas na escola e trocas mínimas de confidencias.

    Amizade é partilhar, é sinceridade, e em alguns momentos chega a ser sacrifício.

    É tudo muito lindo por aqui, Lari.! É bom ter você na blogsfera.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Muito lindooo!
    Sinto falta de uma amizade assim...

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo! Tu conseguiste explicar o valor da amizade com perfeição. E amizade é assim mesmo, mesmo que nos distanciemos, ela fica guardada como uma jóia rara.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Ô Larissa. Não sabes o quão bem me faz ler tudo o que escreve. É de uma gigante magestade que faz tudo ser tão fantástico e acalentador, e desse segundo no momento estou bem precisado. E vir aqui e passear pelos seus textos e sentir suas palavras me alegram. Ainda mais quando se fala de amizade que eu acho uqe nos dias de hoje está tão difícil de existir ainda mais se for verdadeira. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Larissa, li seu texto, e me tocou profundamente, sinto falta de amizades de verdade como essa. Hoje em dia tá difícil...
    E posso garantir que eu como leitora, vou acabar me viciando em suas palavras, e lendo-as todos os dias..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. que lindo, me lembrei de umas amigas lendo esse texto *-* adorei o blog, beeijo (:

    ResponderExcluir
  11. olha que coisa! eu sou um puta de cético. ou talvez não, vai saber? mas foi bom ler isso aqui. Tão bom que eu fui lá e escrevi um texto parecido com o seu porque você me inspirou. Parecido mas diferente, se você me permite. Parecido porque eu roubei a ideia de você (a ideia de falar de algum amor, de alguma coisa asssim, desse jeito), e diferente porque alguém já disse por aí que temos estilos diferentes.

    pois bem, acho que eu gostei do seu texto, não?
    até escrevi um parecido...

    e eu não tenho a menor ideia de como encontrei seu blog, só pra comentar.
    ele só surgiu do nada na minha tela,
    auto-geração, se pá. o/

    ResponderExcluir
  12. Que bom, cara. É bom saber que não está sozinho nessa caminhada da vida. Muito bom mesmo.
    Posso dizer que quanto com algumas pessoas, com bastante pessoas.

    Eu já tinha visto o seu blog uma vez; gostei bastante dos textos, mas nem comentei.

    Um abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  13. É engraçado quando algumas palavras fazem um filme inteiro passar na sua mente. Eu também me lembro de cenas parecidas e hoje, a gente olha para aquelas meninas pequenas da escola e pensamos que a gente também já foi daquele jeito e no fundo, desejamos que elas também guardem bem certas lembranças como essas e se tiverem o seu dom, que possam transmiti-lá para fazer outras pessoas lembrarem também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Belo post! Amei.
    Lembranças e Amigos, o que seríamos sem eles?

    Uma ótima semana pra ti! Bjs ;*

    ResponderExcluir