quinta-feira, 19 de agosto de 2010

I always really knew

As minhas palavras às vezes fogem para que esse sentimento venha e me ocupe tão completamente quanto merece - e precisa - ocupar. As minhas palavras, que sempre me pareceram tão próximas, se afastam porque querem nos ver como eu não vejo: assim de longe, à espreita e bem discretamente, para que você não perceba, nem se esconda. As minhas palavras soltam as minhas mãos para que você as segure com mais firmeza, com mais encaixe. E eu me deixo segurar entre esses seus sorrisos interrogativos, entre essas suas expressões soltas e recortadas, que se cravam aqui dentro sem me ferir. Estar ao seu lado me cura, entenda isso: você não me fere. Nem mesmo perder as palavras me machuca, porque nesses momentos eu me encontro mais nítida e inteira do que jamais estive. E em seguida as palavras voltam, como um sopro de ar que me faltasse, para depois devolver o mesmo fôlego de antes. Elas voltam para que eu possa materializar essas sensações todas, ainda que apenas para mim mesma, apenas para nós dois, com esse cuidado nascido da ideia de que mais ninguém precisa ouvir. Elas voltam quietas, sussurradas, abafadas e quase inaudíveis... mas eu as pronuncio, como pronunciaria com as suas mãos vendando os meus olhos: eu sempre soube que seria você.

4 comentários:

  1. Uma (longa) ausência, mas os comentários das postagens anteriores já foram devidamente respondidos, e alguns foram visitados e já estão sendo seguidos. Ainda estou lendo os de costume, dos quais me afastei nesse tempo, então podem continuar contando com meus acessos. No mais, agradeço a leitura, a paciência e a presença constante dos que permanecem comigo. Isso tudo é também por vocês.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto lindo, simplesmente perfeito!
    Realmente quando é pra falar de quem se ama as palavras sempre fogem!

    Amei o blog!

    Vou seguir!


    bjos

    ResponderExcluir
  3. ai que lindoooo! No fundo a gente sempre sabe, né?
    E, sabe, se tem uma coisa que não foge de você são as palavras. Você sempre descreve as coisas perfeitamente, parece até que posso sentir o que você sente. Muito bom.

    beeeijo =*

    ResponderExcluir
  4. ooun.. desculpa o sumiço lá no blog .. ás vezes as palavras me fogem tbm .. mas demoram mais pra me voltar, se é q me entende.. rs.
    Axo que as palavras fazem parte de voce .. vc descreve tudo de forma tão clara .. mesmo as coisas indescritíveis como os sentimentos, voce os materializa .. isso é lindo.
    Adoro mesmo o jeito que voce escreve *----*
    beeijos.

    ResponderExcluir