quarta-feira, 14 de julho de 2010
Zafón
- Do que estávamos falando?
- Da minha falta de coragem.
- De fato. Um caso crônico. Acredite em mim. Vá buscar sua garota que a vida passa voando, especialmente a parte que vale a pena ser vivida. Você viu o que o padre disse. Passa muito rápido.
- Mas ela não é a minha garota.
- Pois conquiste-a antes que outro o faça, especialmente um soldadinho de chumbo.
- Você fala como se ela fosse um troféu.
- Não, como se fosse uma bênção - corrigiu Fermín. - Olhe, Daniel. O destino costuma estar na curva de uma esquina. Como se fosse uma linguiça, uma puta ou um vendedor de loteria: as três encarnações mais comuns. Mas uma coisa que ele não faz é visitas em domicílio. É preciso ir atrás dele.
(Carlos Ruiz Zafón. A Sombra do Vento. Rio de Janeiro: 2007)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada, Larissa .. é sempre um prazer ler seus textos, como disse antes.. sempre me identifico muito com suas palavras .. também adoro suas visitas e comentários *------*
ResponderExcluir-------------------------------------------------
Quanto ao seu último comentário lá no meu post .. eu realmente magoei alguém MAIS que especial pra mim.. e isso tah acabando comigo .. sabe, ele "confundiu" as coisas .. aii .. me sinto tão mal pq parece que minha felicidade é a infelicidade dele =/ .. bom, jah pedi desculpas.. mas é complicado. De qualquer forma, obrigada pelo conselho.. axo que agora só mesmo o tempo vai resolver essa situação ..
beijos, beijos.
----------------------------------------------
Interessante esse texto, e bem verdadeiro.. Temos que ir em busca de nosso destino pra que ele não passe desapercebido.
Putz... engoli seco esse texto... bateu! Adorei! Bjs
ResponderExcluirTua prima Gabriela.
Adorei o texto, gosto desse jeito de escrever *-*
ResponderExcluir-
Obrigada por passar no meu blog viu? Adorei seu comentário!
Beijos flor, até mais :*
Oiee
ResponderExcluirQue texto perfeito, mais que verdadeiro!!!
Uma vez assisti um filme e nele tinha uma frase bastante interessante, ao ler o texto me lembrei."O destino é a ponte em que você constrói até a pessoa amada." O destino não virá até a gente, nós é que temos que ir lá e fazer acontecer!! =D
Nossa, amei demais esse texto!! Todo cheio de verdades!!! Muito bom!!
Primeira vez que visito o seu blog e gostei demais daqui.
bjoO
tão singelo, tão bonito.
ResponderExcluir=], sempre venho aqui, aliás. mas é o meu primeiro comentário.
Huuum...
ResponderExcluirAgora me despertou um desejo de ter esse livro em mãos. Ele acabou entrando em minha lista de "Devo comprar...".
As vezes deixamos de agir por medo, ou qualquer precaução boba, sem muita importância. E esse "deixar" pode se tornar um pesar. Inspirador esse trecho do livro que compartilhou conosco.
Rs' Algumas pessoas apenas existem. Já outras, existem, vivem*, e ainda mais: Significam muito para algumas pessoas. Você existe, vive e tem um significado muito importante na minha vida... Através do que escreve, do que exprimi em seus versos. É sempre bom ler-te.
O meu beijo e minha total admiração.
Fique com Deus, Larissa!
Olhe, Daniel. O destino costuma estar na curva de uma esquina. Como se fosse uma linguiça, uma puta ou um vendedor de loteria: as três encarnações mais comuns. Mas uma coisa que ele não faz é visitas em domicílio. É preciso ir atrás dele.
ResponderExcluir